junho 2010 | Pincel De RaiZ | DREADLOCKS |

Archive for junho 2010

CRIANÇAS!!!!





SADHUS
















Sadhu, no hinduísmo, é um termo comum para designar um místico, um asceta, um praticante de ioga ou um monge andarilho. "Sadhu!" é também uma expressão em sânscrito e pali, usada como interjeição para algo bem sucedido ou realizado com perfeição.






SHADUS


A curiosa opção dos sadhus Na Índia, no Nepal e em alguns outros países, homens de pele encardida perambulam pelas ruas, vestindo apenas alguns pedaços de pano alaranjados, enrolados desengonçadamente no corpo, ou mesmo sem roupa alguma. Suas faces muitas vezes estão pintadas com cores vívidas ou um branco chapado; os cabelos ensebados, enrolados em dreadlocks, são tão longos quanto as emaranhadas barbas que escondem seus rostos de ossos protuberantes. Estas curiosas criaturas, chamadas sadhus, são homens – e algumas poucas mulheres – que abdicaram de tudo: bens materiais, família e prazeres da vida mundana. A maioria deles vive de doações em cidades e vilarejos; outros vivem completamente isolados, em montanhas e regiões mais remotas. Dedicados ao seu engrandecimento espiritual, os sadhus meditam, fumam haxixe, rezam e praticam yoga, em uma busca constante pelo moksha.

Higiene!!!!


É fato que na época em que surgiram representavam um sério risco de higiene, a se tratar pelos padrões de hoje, mas atualmente esta concepção não é absoluta, sendo a higiene comparada à pessoas sem os Dreadlocks.

Existe, assim como com qualquer cabelo, há quem tenha os Dreads limpos, e quem os tenha sujos. Isso é apenas uma questão de gosto do usuário, pois apesar de acarretar mais trabalho por parte do dono do cabelo, mante-los limpos e lavá-los todos os dias é plenamente possível, e inclusive praticado por grande parte dos adeptos deste estilo.

Tratar de dreads é um pouco diferente do trato de cabelos sem dreads, porém é preciso tomar um cuidado especial em secar o cabelo, pois a umidade pode gerar um acúmulo de fungos que causam o mau cheiro.





História dos Dreads!!!

Ao contrário do que se pensa, os DreadLocks não nasceram com o movimento rastafari e com Bob Marley, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados.
Mas o que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a se utilizar dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservasem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.
Porém os Dreadlocks tornaram-se famosos com o movimento rastafari.
Os Rastafaris não cortam ou penteam os cabelos por motivos religiosos, baseando-se em citações bíblicas.

Números 6 : 5 “ DURANTE TODO O TEMPO DE SEU VOTO DE NAZIREATO, A NAVALHA NÃO PASSARÁ PELA SUA CABEÇA, ATÉ QUE SE COMPLETEM OS DIAS EM QUE VIVE SEPARADO EM HONRA DO SENHOR.”